Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

"Saber Perder"

           Engraçado como a vida trabalha com sinais ou será apenas coincidência? Mas fato é que quando precisei de uma resposta, a primeira imagem que me paralisou nessa segunda-feira ao chegar no trabalho foi um livro infantil, cujo seu titulo jogou na minha cara aquilo que não quero enxergar: “Saber Perder”. Fui ler a estória, afim de, suas anedotas me trouxessem as respostas do meu vazio que corrói tudo que tenho de melhor em mim: meus sentimentos.
           Na estória um menino de 12 anos, que apostava todas suas fichas em ser nadador, se depara com a derrota, e junto à derrota pairam diversas perguntas, e “saber perder” torna-se algo inaceitável pelo menino. Por que teria que se conformar com o segundo lugar? “Quem havia inventado uma frase tão ridícula? Por acaso alguém sabia perder?”, conclui o menino.
           De fato acho que ninguém sabe perder e eu também não me conformaria com o segundo lugar. Mas já tive que me conformar com tantas perdas e até mesmo já tive que engoli-las secamente, já tive que conformá-la aqui dentro do meu peito que acho que o 2° lugar no dia de hoje já esta de bom tamanho. Vou levantar e tentar de novo,
o mais difícil é levantar.

(04-01-10 às 10h10)

3 comentários:

  1. Ninguém gosta ou aceita muito bem o perder..quer dizer muito bem não...NINGUÈM quer perder,isso é certo...
    Mas nem sempre nossa vida é como queremos,nada sempre é como queremos,o que é foda tmbm.
    Sabe que ainda não pensei em um plano B,agora me fez parar pra pensar..
    Tive perdas que até hoje não superei,nem com o passar do tempo,apenas diminui um pouco aquela dor d eperder, aquela frustação,dá até mesmo uma raiva..mas se nada pode ser mudado..o jeito é aceitar,mesmo não querendo!
    Enquanto houver Vida...Tudo é POSSÌVEL.

    que 2010 chegue lhe trazendo muitas coisas boas.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. mto legal ...
    legal msmo.

    comovente.. a história...

    q nos fz pensar..

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei perder, nunca soube, mas quando eu perco eu finjo que está tudo bem, não demonstro o quanto a perda me decepcionou ou me feriu...
    Fingir eu sei bem!

    ResponderExcluir